Perguntas Frequentes

Aqui você tem acesso as dúvidas mais frequentes sobre hospedagem

Dúvidas comuns sobre hospedagem de sites:

Grande parte dos usuários possuem bastante dúvida em diferenciar as duas questões, muitos acham que ambas são a mesma coisa, pois alguns serviços para usuários mais leigos oferecem a ligação direta entre o domínio e o servidor de hospedagem.

Hospedagem (4)

É muito comum que as pessoas que estejam desenvolvendo um site, ou pensando em fazê-lo, tenham algumas dúvidas a respeito da hospedagem. São muitos os termos técnicos e a quantidade de opções, o que torna o assunto mais difícil.

O que é domínio?
O domínio é endereço web de um site, um conjunto de palavras que os internautas colocam no navegador para chegar até o site desejado. Por exemplo: seudominio.com.br.
O que é a hospedagem?
Simplificando, hospedagem é um ambiente virtual utilizado para armazenar todos os arquivos de um site e torná-lo acessível pela internet.
O que é um website?
Um site é composto por uma série de arquivos, como textos, imagens e códigos, que em conjunto, formam as páginas que estamos acostumados a ver na internet.
O que é provedor de hospedagem?
Um provedor de hospedagem (também chamado de host) é uma empresa que fornece as tecnologias e os serviços necessários para que os sites estejam disponíveis para serem acessados na internet. Os sites estão hospedados, ou armazenados, em computadores especiais chamados de servidores.

Erros Comuns (6)

Todo carregamento de página através do acesso HTTP gera um código de status. Caso ocorra alguma falha na tentativa de acesso, o navegador exibirá o código de status vinculado ao erro.

Código de erro do Visitante (O erro inicia com o número 4)
Código de erro do Servidor (O erro inicia com o número 5)

Erro 401: Não autorizado, como resolver?
Significa que o acesso à URL requer autenticação de um usuário que ainda não foi fornecido ou que falhou quando foi fornecido. Esse erro, geralmente ocorre quando o acesso está protegido por senha.
Erro 403: Permissão negada, como resolver?
Este erro se dá basicamente por permissões de arquivo ou pasta incorretas ou por configurações incorretas no arquivo .htaccess
Erro 404: Página não encontrada, como resolver?
Página não encontrada: Ocorre quando o arquivo ou diretório não existe no caminho especificado na programação.
Erro 408: Tempo limite de operação excedido, como resolver?
Ocorre quando os servidores abandonam a conexão com o visitante, devido ao tempo extrapolado entre a conexão inicial e a transmissão de dados. Diversos fatores podem ser a causa deste erro, como a carga na correspondência do visitante, problemas na rede de área local, problemas no ISP, problemas com a rota para o servidor ou pela alta carga do próprio servidor.
Erro 414: URL muito longa, como resolver?
Geralmente ocorre quando a URL é muito longa para o servidor processar as informações, para corrigir esse erro é recomendável que o responsável altere a URL do site para uma mais curta.
Erro 500: Erro interno no servidor, como resolver?
500 – Erro interno no Servidor: Erro de execução por parte do servidor ou falha no script PHP.

Precisa de um Website ou Loja Virtual?

Conheça alguns dos websites desenvolvidos pela Organize